Ainda não será desta vez que um jogador de time nordestino voltará a vestir a camisa da Seleção Brasileira. Na tarde desta segunda-feira (25), o técnico Carlo Ancelotti anunciou os nomes que vão defender a “amarelinha” nos próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A Seleção Brasileira fecha a participação nas Eliminatórias com os jogos contra Chile e Bolívia. O primeira será diante da torcida, no Maracanã, palco mais tradicional do futebol brasileiro, no dia 4 de setembro, às 21h30.
A última rodada será no dia 9, no estádio Municipal de El alto, na Bolívia. Os convocados de Carlo Ancelotti se apresentam na próxima segunda-feira (1º), na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.
Confira a lista de convocados:
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Bento (Al-Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
Alexsandro (Lille)
Alex Sandro (Flamengo)
Caio Henrique (Monaco)
Douglas Santos (Zenit)
Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Roma)
Meio-campistas
Andrey Santos (Chelsea)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Joelinton (Newcastle)
Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes
Estevão (Chelsea)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
João Pedro (Chelsea)
Kaio Jorge (Cruzeiro)
Luiz Henrique (Zenit)
Matheus Cunha (Manchester United)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Sem novidade baiana
Havia a expectativa que pelo menos um jogador do Bahia fosse convocado, Jean Lucas, que teve nome ventilado em uma pré-lista. Outro nome destacado por torcedores e parte da imprensa esportiva era o do lateral-esquerdo Luciano Juba.
A presença do treinador italiano e sua comissão em Salvador, durante a partida contra o Santos na Arena Fonte Nova, neste domingo (24), contribuiu para a esperança do torcedor tricolor.
Programação
Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), três treinos estão na programação da Seleção Brasileira antes da partida contra a seleção chilena, no Maracanã, todos na Granja Comary. Após o jogo, o grupo retorna ao local para cumprir mais quatro atividades antes de viajar para a Bolívia.
Estas serão as últimas atividades antes do último compromisso, já que, devido à logística de deslocamento até a cidade de El Alto, com parada previstas em Santa Cruz de La Sierra, o foco será em minimizar eventuais desgastes dos atletas.