Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha brilharam na quadra da Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, neste sábado (23). O conjunto brasileiro ficou em 2º lugar e conquistou a medalha de prata no Mundial de Ginástica Rítmica.
No somatório das pontuações, as brasileiras obtiveram 55.250 na prova geral. O número foi apenas 0.300 a menos do que o Japão, que ficou na liderança. Mesmo assim, o resultado trouxe a primeira medalha do Brasil no grupo geral do Mundial de GR.
O pódio veio com apresentações impecáveis, uma delas ao som do clássico “Evidências“, da dupla Chitãozinho & Xororó. Assim, a escolha da canção marcante e a exibição espetacular das cinco brasileiras, levaram o público à loucura.
“Maravilhoso, a melhor competição da minha vida. Estávamos leves e felizes. Treinamos muito para isso. A cada movimento, sentíamos que a torcida vinha junto conosco. Tentamos manter o foco, porque não podíamos nos emocionar. Também foi perfeito ter as nossas famílias ali assistindo”, disse Duda, capitã da seleção.
O ouro ficou com o Japão, que recebeu 55.550. A Espanha completou o pódio, na terceira posição, com 54.750.