A nova eleição presencial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) será realizada no próximo dia 25 de maio. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (16), em comunicado assinado pelo interventor Fernando Sarney.
Segundo o ofício, a convocação de novas eleições obedece ordem da Justiça do Rio, que determinou, na quinta-feira (15), o afastamento do baiano Ednaldo Rodrigues do comando da entidade.
O processo eleitoral ocorrerá um dia antes da data prevista para o técnico italiano Carlo Ancelotti chegar ao país para assumir a Seleção Brasileira, no dia 26.
O edital de convocação para assembleia-geral eleitoral da CBF será para os cargos de presidente, oito vice-presidentes, três membros efetivos e três membros suplentes do conselho fiscal, para o exercício dos mandatos do quadriênio de 2025/2029.
Afastamento de Ednaldo da CBF
A decisão de afastamento de Ednaldo Rodrigues ocorreu após uma polêmica envolvendo uma assinatura suspeita do ex-presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes de Lima, em um documento que solucionou dúvidas sobre a eleição de Rodrigues na entidade.
Essa é a segunda vez que Ednaldo Rodrigues é afastado do cargo, sendo que a primeira vez ocorreu em dezembro de 2023. Na ocasião, contudo, o dirigente voltou ao comando da entidade um mês depois.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.