Susto

Após problema em avião, Seleção Brasileira tem todos jogadores à disposição

CBF teve que refazer a logística de deslocamento de dois jogadores que passaram por um problema no avião

Foto: @rafaelribeirorio / CBF
Foto: @rafaelribeirorio / CBF

Depois de um problema no avião que transportava a dupla do Newcastle (Inglaterra), Bruno Guimarães e Joelinton enfim desembarcaram na Coreia do Sul e se juntaram ao elenco da Seleção Brasileira. Nesta quarta-feira (8), o treinador Carlo Ancelotti já conta com os 26 jogadores convocados para os amistoso à disposição.

Bruno Guimarães e Joelinton eram aguardados na terça-feira (7). Os jogadores embarcaram de Newcastle, na Inglaterra, para Seul, na Coreia do Sul. Contudo, após uma escala na Holanda, o avião teve que retornar ao aeroporto holandês por causa de uma janela quebrada. A dupla viajou 12 horas entre ida e volta para a Holanda.

Diante da situação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teve que refazer a logística de deslocamento dos jogadores. Assim, Bruno Guimarães passou por uma conexão em outro país europeu para antecipar a chegada, enquanto Joelinton esperou outro voo saindo da Holanda e chegou mais tarde na Coreia.

Na manhã desta quarta-feira (8), Carlo Ancelotti comandou o treino da Seleção Brasileira. Por causa do atraso, Joelinton foi o único dos 26 jogadores convocados que não participou das atividades.

Bruno Guimarães em treino da Seleção Brasileira na Coreia do Sul | Foto: @rafaelribeirorio / CBF

Próximas paradas: Coreia do Sul e Japão

O Brasil enfrenta a Coreia do Sul, a partir das 8h (horário de Brasília), no Seul World Cup Stadium, em amistoso preparatório para Copa do Mundo de 2026. Na terça-feira (14), a Canarinho encerra a DataFifa com o duelo diante do Japão, no Estádio de Tóquio, às 7h30 (horário de Brasília).

Após o treinamento, o atacante Estêvão, do Chelsea, concedeu entrevista coletiva e, dessa forma, destacou a versatilidade como uma das principais características do estilo de jogo. “Estou aberto a vários tipos de jogos, o que estiver disponível, por dentro ou por fora. Aqui, faço o que for melhor para a Seleção Brasileira”, disse o ex-Palmeiras.