Campeonato Baiano sub-17

Arbitragem faz lambança e quase anula gol legítimo do Estrela de Março contra o Vitória

Em entrevista exclusiva ao PS Notícias, o técnico do Estrela de Março cobrou uma melhor atuação da arbitragem

Foto: Reprodução / TV Bahia Esportiva
Foto: Reprodução / TV Bahia Esportiva

Com gols de Pedro Piccoli e Raí, o Estrela de Março venceu o Vitória por 2 a 1, neste sábado (13), pela 8ª rodada do Campeonato Baiano sub-17, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Contudo, os três pontos quase escaparam por causa de uma lambança da arbitragem.

Toda confusão começou aos 24 minutos do 2º tempo. A partida estava empatada por 1 a 1, quando Raí arriscou de fora da área e contou com o desvio na zaga do Vitória para encobrir o goleiro, balançar as redes e fazer o gol da virada.

Inicialmente, o árbitro Walacy Roberto de Melo Santos validou o gol e os jogadores do Estrela de Março comemoraram. No entanto, antes da bola rolar novamente, o juiz conversou com outros integrantes da arbitragem e decidiu anular o gol legítimo, alegando que a rede estava furada e a bola teria passado por cima.

A atitude gerou revolta da equipe do Estrela de Março. Assim, após seis minutos de confusão, a arbitragem voltou atrás, corrigiu o erro e validou o gol novamente.

Em entrevista exclusiva ao PS Notícias, o treinador da equipe sub-17 do Estrela de Março, Antônio Neto, criticou a atuação da arbitragem. O técnico também cobrou melhores desempenho dos donos do apito.

“Além de atrapalhar no resultado do jogo, a arbitragem errando prejudica o andamento e o equilíbrio da partida, já que os atletas se sentindo injustiçados com o erro acabam se desequilibrando mentalmente, muitas vezes se perdendo com reclamações. Uma arbitragem ruim não prejudica só o desenvolvimento do jogo, mas também o mental dos atletas e profissionais que estão trabalhando, e um erro desse nível é absurdo porque a Federação Bahiana tem árbitros que são bem pagos e devem trabalhar bem para o desenvolvimento de um grande futebol na Bahia”, pontua o técnico.

Além do árbitro Walacy Roberto, Fábio Nascimento Cerqueira (assistente 1), Janilton Soares de Souza (assistente 2) e Yuri da Silva Santos (4º árbitro) completavam o quadro de arbitragem da partida.

Estrela de Março retoma a liderança

Com o 2 a 1 contra o Vitória, o Estrela chegou aos 16 pontos e retomou a liderança do Grupo 1 do Baiano sub-17. Dessa forma, no dia 21 de setembro, o time volta a entrar em campo para enfrentar o FSA, em Feira de Santana.