Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Na estreia da pré-Libertadores 2026, o Bahia foi derrotado por 1 a 0 para o O’Higgins, no Chile, na noite desta quarta-feira (18). A partida válida pela 2ª fase preliminar da competição aconteceu no estádio El Teniente, em Rancágua.

A equipe chilena começou a partida pressionando o tricolor e logo aos três minutos abriu o placar. De fora da área, do lado direito do campo, o argentino Francisco González marcou um golaço.

Com o time sem posse de bola, o técnico Rogério Ceni promoveu a primeira substituição ainda na metade do primeiro tempo. Erick saiu para a entrada de Caio Alexandre. A mudança surtiu efeito, mas era do O’Higgins as melhores oportunidades.

No segundo tempo, os chilenos chegaram a balançar as redes novamente, mas o gol foi anulado pelo VAR. O jogo foi pegado e com muitas reclamações, características da competição continental.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

No fim da partida, Jean Lucas teve chance de empatar, mas chutou cruzado para fora. Bem marcado, o tricolor teve dificuldade para chegar ao gol do goleiro Carabalí, que foi mero espectador no jogo.

Para avançar na Libertadores

Após a derrota, a primeira do ano, o Bahia terá de vencer por dois gols de diferença no jogo de volta, na próxima semana, na Arena Fonte Nova, para avançar de fase na Libertadores. Um gol de diferença para o Esquadrão levará a partida para os pênaltis. O O’Higgins tem a vantagem do empate para eliminar o time brasileiro.