Quebra de recorde?

Bahia pode disputar 92 jogos nesta temporada

Tricolor pode fazer a temporada com mais partidas disputadas na história. Atualmente é o clube brasileiro com mais jogos no ano

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Com o calendário recheado de jogos, o Bahia é o time que mais entrou em campo durante o ano de 2025 no mundo. Até o momento, o Tricolor já disputou 46 jogos na temporada, contudo pode aumentar esse número para 92.

Em quatro competições simultâneas, o Bahia tem outros 30 duelos já confirmados para este ano, sendo 25 pelo Brasileirão, dois pelo playoff da Sul-Americana contra o América de Cali-COL, outros dois pelas oitavas de final da Copa do Brasil diante do Retrô e um pela semifinal da Copa do Nordeste contra o Ceará. Dessa forma, o Esquadrão vai disputar pelo menos 76 jogos neste ano.

No entanto, caso avance às finais das competições de mata-mata, o Bahia jogará 92 jogos na temporada. Isso porque o time ainda tem possibilidade de jogar nove partidas pela Sul-Americana, oito pela Copa do Brasil e quatro pela Copa do Nordeste no somatório até as finais.

Assim, o Bahia pode quebrar um recorde e colocar o ano de 2025 como a temporada com mais jogos disputados na história do clube. Até então, 1983 foi o ano que o tricolor mais entrou em campo, com 85 partidas, seguido por 1978 e 2021, com 84.

Entrevista coletiva com Rogério Ceni | Foto: Letícia Martins/EC Bahia

“Eu não sei de um time que jogou quatro competições no segundo semestre e ganhou todas. Eu não preparo ninguém para perder. Enquanto tiver forças, vamos lutar para ganhar todos os jogos. Tomara que a gente consiga ir longe em todas as competições. Fazer o melhor para vencer os jogos. Esse é meu objetivo”, explica o técnico Rogério Ceni.

Próximo Jogo do Bahia

Em busca da quebra de recorde, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni volta a entrar em campo nesta terça-feira (15), às 21h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O adversário da vez será o América de Cali, da Colômbia, pelo jogo de ida do playoff da Sul-Americana.

Jogadores do Bahia comemoram gol contra o Atlético-MG | Foto: Letícia Martins/EC Bahia