Mais uma vez, o Bahia terá que enfrentar a grande quantidade de desfalques em busca dos três pontos em uma partida importante. Na próxima quinta-feira (16), às 21h30, no Barradão, acontecerá o Ba-Vi válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida contra o Vitória, o Tricolor pode ter dez desfalques no elenco.
Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Gilberto e Willian José são baixas confirmadas. Em recuperação de uma cirurgia após diagnóstico de câncer de tireoide, o capitão Everton Ribeiro deve ficar de fora, assim como outros jogadores que seguem no departamento médico.
Erick Pulga, Ramos Mingo e Luciano Juba tratam as lesões com trabalhos na fisioterapia. Caio Alexandre segue realizando atividades na academia. A lista de dúvidas fica completa com Erick e Ruan Pablo e João Paulo, que estão em fase de transição.
Por outro lado, Santiago Arias, Gabriel Xavier, Mateo Sanabria e Rodrigo Nestor ficam à disposição após cumprirem suspensão automática contra o Flamengo. Além disso, o técnico Rogério Ceni contará com o retorno dos zagueiros Kanu e David Duarte. Em entrevista no CT Evaristo de Macedo, nesta sexta-feira (10), o camisa 33 comemorou a volta aos gramados e projetou o clássico Ba-Vi.
“Fico feliz de não ter ficado tanto tempo na recuperação. Fiz um tratamento intensivo, fui feliz em voltar e triunfar. Sabemos que será um jogo difícil, um clássico que mexe a Bahia, mas o time está preparado. Vamos aproveitar a semana cheia para organizar as coisas e fazer um grande jogo”, conta David Duarte.
Possíveis desfalques do Bahia para o Ba-Vi:
- Gilberto (suspenso)
- Willian José (suspenso)
- João Paulo (lesionado)
- Ramos Mingo (lesionado)
- Luciano Juba (lesionado)
- Caio Alexandre (lesionado)
- Erick (lesionado)
- Erick Pulga (lesionado)
- Ruan Pablo (lesionado)
- Everton Ribeiro (em recuperação de cirurgia)