Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia começou o ano de 2026 em clima de despedida. O clube confirmou a saída de quatro jogadores que pertenciam ao time: o lateral-direito Santiago Arias, o lateral-esquerdo Caio Roque, o meia Yago Felipe e o atacante Rafael Ratão.

Conforme antecipado pelo PS Notícias, o colombiano Santiago Arias não renovou o contrato com o Tricolor e deixou o clube após duas temporadas. Na equipe desde 2024, o jogador disputou 73 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências. No entanto, o atleta ainda não tem o novo destino definido.

Assim como Arias, Caio Roque e Yago Felipe também chegaram ao fim do contrato e não renovaram. Caio estava emprestado ao Volta Redonda, na Série B, enquanto Yago Felipe defendia o Mirassol, na Série A.

Outro jogador que estava emprestado e teve vínculo encerrado com o Esquadrão foi o Rafael Ratão, que defendia as cores do Cerezo Osaka, do Japão. O Esporte Clube Bahia SAF comunicou a transferência em definitivo do atacante para Shanghai Shenhua FC, da China. O Tricolor seguirá com 10% da mais-valia dos direitos econômicos em caso de transferência futura.

Ratão chegou ao Bahia em 2023. Ao todo, o atacante fez 54 partidas pelo Esquadrão, com 10 gols marcados e quatro assistências.