Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia não teve dificuldade para vencer o já rebaixado Sport, na noite desta quarta-feira (3), em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida realizada na Arena Fonte Nova terminou com 2 a 0 no placar.

O Esquadrão dominou a partida e perdeu diversas oportunidades de gol no início da primeira etapa. De tanto tentar, o time da casa chegou ao gol com Rodrigo Nestor. O meia recebeu na área, girou e bateu forte para vencer o goleiro Caíque França, que vinha se destacando no jogo.

Ainda na primeira etapa, Ademir sofreu pênalti, mas Willian José desperdiçou. No segundo tempo, Luciano Juba fez valer a ‘lei do ex’ e marcou um golaço de fora da área.

O resultado manteve o Bahia na briga por classificação direta na fase de grupo da Libertadores. Com 60 pontos, o Tricolor vai disputar a vaga em confronto direto no próximo domingo (7), no Maracanã, contra o Fluminense, que soma 61 pontos.

Antes, Bahia e Flu torcem por um tropeço do Botafogo. Também na briga pela vaga, com 59 pontos, o “Glorioso” ainda joga nesta quinta-feira (4), contra o Cruzeiro, no Mineirão. Domingo, em casa, o Botafogo terá pela frente o Fortaleza, que briga contra o rebaixamento.

O Sport encerra sua participação na Série A contra o Grêmio, na Ilha do Retiro.