
Os Pivetes de Aço largaram na frente na briga pelos títulos estaduais do Campeonato Baiano sub-15 e sub-17. Nos jogos de ida das finais, o Bahia venceu o Vitória em ambas categorias. As duas partidas aconteceram no Barradão.
No Ba-Vi válido pelo sub-15, o Tricolor venceu o rival por 1 a 0, com gol de Caio Lino. Assim, com o resultado, basta um empate no jogo de volta para o Esquadrão ficar com o título. Enquanto o Rubro-Negro terá que vencer por dois ou mais gols de diferença. Se vencer por um gol de diferença, levará a decisão para os pênaltis.
Já no Sub-17, o Bahia venceu o Ba-Vi de virada, por 3 a 1. Wanderson abriu o placar para o Vitória ainda no 1º tempo, no entanto Ryan Nascimento, duas vezes, e Emmanuel viraram para os Pivetes de Aço. Agora, o Tricolor poderá perder por um gol de diferença para sagrar-se campeão. O Leão, para conquistar o título, precisará vencer por três ou mais gols de diferença. Se vencer por dois gols de diferença, levará a disputa da taça para os pênaltis.
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) vaia definir as datas, locais e horários das partidas de volta das finais. O Bahia terá os mandos de campo por ter as melhores campanhas gerais.


