
O baiano Matheus Vidal, natural de Itamaraju, quebrou o recorde mundial de waterline. O atleta atravessou 859 metros de fita sobre as águas do Rio São Francisco, nos cânions de Paulo Afonso, em 55 minutos, conquistando o novo recorde na modalidade do slackline praticada sobre superfícies de água.
Conhecido como o “Mago do Equilíbrio”, Matheus Vidal celebrou a conquista, afirmando estar muito feliz em ter trazido mais este importante recorde para a Bahia.
“Queria muito trazer este recorde do waterline para o meu estado. E os cânions do Velho Chico foram um cenário incrível para este projeto. Esse é o meu segundo recorde quebrado na Bahia este ano. Em março, quebramos o recorde de highline, na cidade de Itatim, quando percorri, de olhos vendados, 1.420 metros, com trechos que chegaram a 150 metros de altura. Estou muito feliz e agradecido a todos que me ajudaram a garantir esta conquista. Sem o apoio recebido do governo da Bahia, da Sudesb, da Prefeitura de Paulo Afonso, do Corpo de Bombeiros, da PRF, do vereador Valmir Rocha, isso que acabamos de conquistar não seria possível”, afirmou Vidal.
Outras conquistas
Além de campeão mundial, Vidal é um dos principais nomes do highline e waterline no cenário internacional. O atleta soma conquistas, como três vezes campeão de highline na China (2023, 2024 e 2025) e duas vezes terceiro colocado no mundial de highline.
Em julho deste ano, Matheus também conquistou a prata no mundial de highline realizado na França e também venceu uma competição promocional na Estônia, enfrentando os principais nomes da modalidade.



 
			 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		