Foto: Fabio Souza / CBF
Foto: Fabio Souza / CBF

O Brasil foi derrotado pela Coreia do Norte por 2 a 0 e adiou o sonho do título na Copa do Mundo Sub-17 Feminina. Com uma jogadora a menos desde a primeira etapa, após expulsão de Andreyna, a Seleção se entregou até o fim da partida, mas caiu diante da maior campeã da categoria, a qual soma três títulos mundiais. Jong Hyang fez os dois gols da decisão.

As coreanas inauguraram o marcador no final do 1º tempo, quando a bola pegou na mão de Andreyna dentro da área. Inicialmente, a árbitra deu escanteio, contudo o técnico norte-coreano pediu o desafio e, ao checar o replay, a arbitragem assinalou o pênalti e expulsou a jogadora brasileira. Jong Hyang converteu a penalidade e abriu o placar.

Com uma atleta a menos, a Seleção Brasileira tentou se reorganizar e buscar o empate no 2º tempo, no entanto viu as adversárias ampliarem a vantagem. Depois da zaga do Brasil afastar mal, Jong Hyang apareceu novamente para balançar as redes e colocar números finais na partida.

O foco da Seleção Brasileira agora é chegar ao 3º lugar para coroar a campanha histórica na competição. As brasileiras enfrentam o México, neste sábado (8), às 12h30 (horário de Brasília).