Agora é mata-mata

Brasil e Uruguai duelam em busca de uma vaga na final da Copa América

Quem vencer o duelo entre Brasil e Uruguai enfrenta a Colômbia na final

Foto: Lívia Villas Boas / CBF
Foto: Lívia Villas Boas / CBF

Depois de se classificar em 1º lugar do Grupo B, a Seleção Brasileira feminina encara o Uruguai pela semifinal da Copa América. A partida acontece às 21h desta terça-feira (29), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, no Equador.

As brasileiras chegam invictas para o duelo decisivo. Das quatro partidas disputadas na 1ª fase, o time venceu três e empatou uma. Além disso, eles são donas do melhor ataque, com 12 gols marcados, e da melhor defesa, com apenas um gol sofrido, da competição.

Já o Uruguai chega depois de terminar a fase inicial em 2º lugar do Grupo A. As uruguaias venceram dois jogos, empataram um e perderam outro.

Quem vencer o duelo entre Brasil e Uruguai avança à final para enfrentar a Colômbia, que eliminou a Argentina nos pênaltis. A grande decisão está agendada para o próximo sábado, dia 2 de agosto, no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador.

A partida que define o terceiro lugar, disputada entre os dois derrotados nas semis, acontece um dia antes, na próxima sexta, dia 1º de agosto. Além da taça, as semifinalistas vão brigar pelas vagas nos Jogos Olímpicos – que fica com a campeã e vice – e vagas do Pan-Americano – com o 3º, 4º e 5º lugar.