Foto: Nelson Terme/CBF
Foto: Nelson Terme/CBF

De olho em uma vaga entre os quatro melhores, o Brasil enfrenta o Marrocos pelas quartas de final da Copa do Mundo sub-17. A bola rola às 12h45 (de Brasília), no Campo 7 da Aspire Zone, um centro esportivo em Doha, no Catar.

Quem passar entre Brasil e Marrocos encara quem avançar do duelo entre Portugal e Suíça. As semifinais acontecem na segunda (24), enquanto a grande final está marcada para quinta (27). Com quatro títulos de Copa do Mundo sub-17 (1997, 1999, 2003 e 2019), a Canarinho busca o penta.

Invicto no mundial da categoria, o Brasil venceu Honduras (7×0) e Indonésia (4×0), além disso empatou com a Zâmbia (1×1) para terminar a fase de grupos na liderança do Grupo H. Na sequência, eliminou Paraguai e França nos pênaltis.

No elenco, a Seleção Brasileira conta com três jogadores do Bahia: os atacantes Ruan Pablo e Dell, além do goleiro Arthur Jampa. Assim, para a partida contra o Marrocos, o técnico Carlos Eduardo Patetuci poderá contar com o retorno do zagueiro Vitor Hugo, que cumpriu suspensão contra a França e está liberado. Portanto, o treinador prevê um duelo equilibrado.

“Vamos aplicar nossas estratégias nos treinamentos para irmos fortes para a decisão contra o Marrocos. Será um jogo bastante disputado”, disse o comandante.

Campanha do Brasil na Copa do Mundo sub-17

  • Brasil 7×0 Honduras – 1ª rodada
  • Brasil 4×0 Indonésia – 2ª rodada
  • Zâmbia 1×1 Brasil – 3ª rodada
  • Brasil 0(5)x(4)0 Paraguai – pré-oitavas de final
  • Brasil 1(4)x(3)1 França – oitavas de final