Sem dificuldades, a Seleção Brasileira dominou e goleou a Coreia do Sul com uma grande atuação do ataque da Canarinho. Na manhã desta sexta-feira (horário de Brasília), o Brasil venceu os coreanos por 5 a 0, no Seul World Cup Stadium, em amistoso preparatório para Copa do Mundo de 2026. Estêvão e Rodrygo marcaram duas vezes, cada um, e Vini Jr também deixou o dele.
1º tempo
Logo aos 12 minutos de jogo, Vini Jr arrancou do campo de defesa, acionou Rodrygo na ponta esquerda, que achou Bruno Guimarães no meio. Com um lindo passe enfiado, o volante do Newcastle colocou Estêvão na cara do gol para finalizar com a perna direita de primeira e abrir o placar.
Casemiro chegou a ampliar o marcador, contudo a arbitragem assinalou impedimento do camisa 5. Aos 40 minutos, Vini Jr serviu Rodrygo, que fez o corta-luz para Bruno Guimarães devolver a bola nele. O camisa 10 limpou a marcação e estufou as redes para fazer o segundo do Brasil ainda na etapa inicial.
2º Tempo
Logo no primeiro minuto do 2º tempo, Estêvão roubou a bola da defesa coreana e chapou com a perna esquerda no canto do goleiro para fazer o segundo dele na partida, terceiro da Seleção Brasileira. Sem deixar a Coreia respirar, a triangulação brasileira voltou a funcionar após roubada de bola. Com contra-ataque aramado, Bruno Guimarães tocou para Vini Jr só ajeitar para Rodrygo marcar mais um. Aos 32 da etapa final, Vini aproveitou contra-ataque rápido para limpar a marcação e bater na saída do goleiro para deixar o dele e fechar o placar.
Com o resultado, a Seleção Brasileira voltou a marcar cinco gols na mesma partida após 25 jogos. Assim, a última vez que a equipe balançou as redes ao menos cinco vezes em um jogo foi na goleada por 5 a 1 contra a Bolívia, no dia 8 de setembro de 2023, pelas Eliminatórias.
Próximo Jogo
Agora o Brasil vai ao Japão. Na próxima terça-feira (14), a Canarinho faz amistoso com a Seleção Japonesa, a partir das 7h30 (horário de Brasília), no Estádio de Tóquio.