
Um dos principais jogadores do esquema tático do técnico Rogério Ceni, o volante Caio Alexandre volta a ficar à disposição após três meses lesionado. Nesta terça-feira (18), o camisa 19 do Bahia concedeu entrevista no CT Evaristo de Macedo e falou do período longe dos gramados e dos torcedores.
A última vez que Caio Alexandre entrou em campo pelo Bahia foi no dia 20 de agosto, no triunfo por 1 a 0 contra o Ceará, pela semifinal da Copa do Nordeste 2025. Uma lesão no músculo do reto femoral da coxa tirou o jogador de 19 jogos do Tricolor e exigiu um processo de recuperação.
“Um período muito difícil, ficar de fora dos jogos foi muito ruim para mim. Eu sou um cara que desde que cheguei aqui, joguei uma temporada inteira sem lesão, até ao meio dessa temporada também sem nenhum tipo de lesão, passei a marca de 100 jogos e logo depois disso tive uma lesão um pouco séria na minha perna. Mas foi um período muito de aprendizado também, renovei minha mente, me apeguei mais com meus familiares, me apeguei mais a Deus”, detalhou o volante.
Bahia x Fortaleza: Retorno de Caio Alexandre
À disposição do treinador Rogério Ceni, Caio Alexandre vai retornar aos gramados na noite desta quinta-feira (20), às 18h, quando o Bahia recebe o Fortaleza, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo vale pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além disso, Caio tem uma forte conexão com o torcedor do Bahia. Dono do bordão “É o Esquadrão, não tem jeito” e 100% recuperado da lesão, o jogador projetou o reencontro com a torcida na Fonte Nova.
“Foi importante esse processo de recuperação para que eu pudesse voltar e reencontrar o torcedor na Fonte Nova. É um momento sempre especial. É a minha casa onde eu me sinto bem e tenho certeza que eles farão uma grande festa para nos apoiar e meus olhos vão brilhar quando eu entrar em campo para que, se Deus quiser, eu possa ajudar o Bahia a triunfar e a gente seguir firme na busca da Libertadores”, projetou Caio Alexandre.


