Jogador Raniele. Foto: Divulgação/Instagram
Jogador Raniele. Foto: Divulgação/Instagram

O jogador Raniele Melo, campeão da Copa do Brasil pelo Corinthians no último domingo (21), foi recebido com festa em sua cidade natal. Ele é natural de Baixa Grande, no território de identidade da Bacia do Jacuípe.

O time paulista bateu o Vasco por 2 a 1 e conquistou a competição nacional pela quarta vez na história.

Em Baixa Grande, a recepção ao atleta filho da terra ocorreu nesta terça-feira (23). Raniele desfilou em carro aberto pelas ruas da cidade, acompanhado por familiares, amigos e admiradores. Confira:

Imagens: Portal JM Bahia

Conforme registro do Calila Notícias, o ato teve início na entrada da cidade, onde o público fez a concentração para prestar a homenagem. Em seguida, Raniele desfilou em um carro disponibilizado pelo Corpo de Bombeiros.

Foto: Calila Notícias/Reprodução

No sábado (27), o jogador baiano deve participar de um jogo beneficente no Estádio Municipal Amado Ferreira da Silva, em Baixa Grande.

Campeão do Brasil

Na madrugada de domingo (21), dia do jogo decisivo, Raniele foi às redes sociais fazer um desabafo. A mensagem tinha como destinatário o elenco do Timão.

O atleta baiano externou seu sentimento de que seria campeão no duelo contra o Vasco.

“Meus irmãos! Estou escrevendo isso, na madrugada de sábado para domingo. Sim, faltam umas 18h para o jogo começar, mas eu estou fazendo isso porque tenho a certeza no meu coração de que seremos campeões, assim como vocês também têm. Porque deixaram isso claro nos últimos dias, seja na forma de treinar, numa conversa durante nossa janta, no avião, na fisioterapia… Tudo que eu ouvia de vocês era ‘Seremos Campeões'”, apontou.

Em seguida, o atleta faz referência a sua cidade natal:

“Vocês são parte da minha vida. Vocês fizeram um menino do interior da Bahia, de uma cidade com menos de 30 mil pessoas, se tornar campeão do Brasil. Esse ano passei mais tempo com vocês do que com os meus pais, amigos e esposa… Fomos chamados de covardes, incapazes, sem caráter, fomos desacreditados de todas as maneiras, até mesmo por alguns que se diziam estar do nosso lado (!!!) e mesmo assim vocês não chegaram um dia sequer com desânimo ou duvidando uns dos outros, vocês são f0d@, coloquem isso na cabeça. Obrigado de verdade”, desabafou Raniele na ocasião.