Time ideal

Carille planeja formação do time com presença de Romarinho

Além disso, o comandante do Leão da Barra também lamentou o empate frustrante do time com o Sport

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Depois de ficar na frente do placar duas vezes, o Vitória amargou um empate com gosto de derrota diante do último colocado da Série A. No duelo de leões, o time empatou por 2 a 2 com o Sport, no Barradão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Erick e Renzo López marcaram para os baianos, enquanto Romarinho, duas vezes, anotou para os pernambucanos. Após o apito final, o técnico Fábio Carille concedeu entrevista coletiva, na noite desta quarta-feira (23), lamentou o resultado e esboçou o time com a presença dos novos contratados.

Reforços do Vitória, o meia Rúben Ismael e os atacantes Aitor Cantalapiedra, e Romarinho ainda não entraram em campo. Romarinho já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira (CBF), contudo ainda busca atingir a melhor forma física. Por outro lado, a dupla de gringos deve ser regularizada nas próximas horas.

Dessa forma, o treinador do Vitória já projeta um “time ideal” para quando tiver os recém-contratados à disposição. Durante a entrevista, Carille revelou que tem assistido partidas de Rúben Ismael e Catalapiedra para entender melhor as funções dos jogadores. Além disso, para o time titular, o técnico planeja uma linha de três na defesa, com liberdade para Matheuzinho e Romarinho pisarem mais na frente.

“Dos jogadores que estão chegando, estamos assistindo muitos jogos dos que eu não conheço no dia a dia, tirando o Romarinho. Entender as funções deles. Não sei se vai ser linha de quatro, linha de três. Passa pela minha cabeça uma linha com três zagueiros para ter Matheuzinho e Romarinho perto do nove. Já joguei assim. Fazer uma linha com três, ter dois alas e dois meias perto do nove. Claro que tenho que levar para o campo e ver como tudo isso funciona”, explica Fábio Carille.

Apesar do empate frustrante com o Sport, o treinador do Vitória classificou a partida como o melhor jogo do time desde sua chegada, contudo lamentou o resultado. Este foi o quarto jogo de Carille no comando do Leão da Barra, sendo uma vitória, dois empates e uma derrota.

“Coisas que acontecem. Quero parabenizar a garra, meu quarto jogo, foi o melhor até agora. Trabalhamos bastante a bola. Quero agradecer aos torcedores e vai ser assim até 21 de dezembro”, disse o técnico.

Próximo Desafio do Vitória

O Vitória volta a entrar em campo neste sábado (26), às 18h30, quando enfrenta o Mirassol, em São Paulo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está em 15º, com 16 pontos, enquanto o clube paulista está em 7º, com 24.