O técnico do Bahia, Rogério Ceni, explicou a escolha por Rezende para lateral-esquerda no time titular do Tricolor para o Ba-Vi. Após a derrota por 2 a 1 para o Vitória, com falha do jogador no segundo gol do Rubro-Negro, o treinador concedeu entrevista coletiva no Barradão e classificou a escalação como “acertada”.
Apesar da ausência de Luciano Juba, titular da lateral-esquerda, Ceni tinha outros dois jogadores da posição à disposição: Zé Guilherme e Iago Borduchi. Mesmo assim, o técnico optou por improvisar o volante Rezende como lateral pelo lado esquerdo.
Contudo, no gol que deu a vitória para o Leão, Rezende errou o tempo de bola, não conseguiu cortar o cruzamento e entregou nos pés de Raúl Cáceres. O paraguaio não desperdiçou a chance e balançou as redes.
“Optei por Gabriel Xavier, David e Rezende para defender a bola aérea. O Rezende vinha fazendo um bom jogo, sei que teve o erro, que todos vão culpar. Ele quis afastar a bola, infelizmente pegou errado. Ele não fez um jogo ruim, fez um bom jogo, vindo construir pelo meio, infelizmente teve azar no lance. Mas eu acho que foi uma escolha [Rezende de titular na lateral-esquerda] acertada nesse sentido”, explica Rogério Ceni.
Ceni avalia atuação do Bahia e foca no Grêmio
Ainda sobre o Ba-Vi, o treinador do Esquadrão rebateu as críticas sobre a atuação do time: “Não dá para dizer que o Bahia não competiu. A gente teve erros, mas o Bahia pressionou, teve controle de jogo. O Vitória conseguiu suas oportunidades muito mais por erros nossos”.
Apesar da derrota para o Vitória, o Bahia segue em 6º lugar, com 43 pontos, na tabela do Brasileirão. O time comandado por Rogério Ceni volta a entrar em campo no próximo domingo (19), às 20h30, na Fonte Nova, para enfrentar o Grêmio. A partida vale pela 29ª rodada da Série A.