
O técnico do Bahia, Rogério Ceni, abriu o jogo sobre a lesão do centroavante Willian José. O comandante tricolor concedeu entrevista coletiva após o empate sem gols com o América de Cali-COL, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida do playoff da Sul-Americana, na noite desta terça-feira (15).
Willian José ficou de fora da partida pela competição continental por sentir dores no tornozelo após uma pancada no triunfo por 2 a 1 diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão. Para o lugar do camisa 12, Rogério Ceni mandou Lucho Rodríguez ao campo contra o América de Cali. Contudo, o técnico lamentou a ausência do titular da posição e mantém o jogador como dúvida para a próxima partida do Esquadrão.
“Willian faz muita falta, principalmente quando o adversário joga em linha baixa, para fazer mais presença na área. Ele pode fazer o pivô, tem muita técnica. Willian José acho improvável [para enfrentar o Fortaleza]”, conta o treinador.
Além disso, Ceni promoveu outras mudanças para o duelo da Sula e colocou um time misto de titular. Dessa forma, Caio Alexandre e Everton Ribeiro entraram no 2º tempo, enquanto Gilberto e Jean Lucas nem atuaram. “As trocas são devido a parte física. Se a gente repetisse o mesmo time três vezes em seis dias a chance de lesão aumentaria muito”, explica Rogério.
Próxima Partida
Com Willian José como dúvida, o Bahia volta a entrar em campo no sábado (19), às 16h, na Arena Castelão, para enfrentar o Fortaleza. O confronto vale pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão está no G-4, em 4ª lugar, com 24 pontos, enquanto o Leão do Pici ocupa a vice-lanterna, em 19º, com dez pontos.