Fumacinha de volta

Ceni projeta retorno de Ademir para partida diante do Vasco

Treinador espera contar com o atacante por pelo menos 10 minutos. Ademir não entra em campo há um mês

Ademir, Bahia
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Diante da grande quantidade de jogadores no Departamento Médico, o Bahia enxerga uma luz no fundo do túnel. A equipe volta a entrar em campo nesta quarta-feira (24) para enfrentar o Vaco em jogo atrasado da 16ª rodada da Série A, às 19h30, no Rio de Janeiro. O Tricolor deve contar com o retorno de Ademir depois de um mês sem disputar uma partida oficial.

O atacante está de fora desde o dia 24 de agosto, quando lesionou a coxa nos primeiros minutos do triunfo contra o Santos. A partida aconteceu pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. De longe dos gramados, o Fumacinha viu o Bahia deixar o G-4 do Brasileirão, sair da Copa do Brasil nas quartas de final para o Fluminense e conquistar a Copa do Nordeste.

Em entrevista, o técnico Rogério Ceni afirmou que espera contar com Ademir, nem que seja por pelo menos dez minutos em campo. Contudo, o treinador descartou que outros jogadores retornem. Assim, Caio Alexandre, Erick, Kanu, Ruan Pablo, Erick Pulga, João Paulo e David Duarte devem seguir em tratamento.

“Vamos para o jogo contra o Vasco, talvez com o retorno do Ademir. É uma peça que faz falta, temos feito improvisações nas pontas. Vamos torcer para ter ele por dez ou 15 minutos na quarta-feira . Os jogadores que estão fora fazem muita falta para a gente. David [Duarte] não volta essa semana, Kanu não volta, Erick não volta, Caio [Alexandre] não deve voltar essa semana. Alguns desses jogadores estão há 30 dias fora, pesa muito para a gente”, revela Ceni.