Jovem promessa

Ceni revela que chamou Kauê Furquim, pivô do rompimento entre Corinthians e Bahia, para treino do profissional

O treinador quer acompanhar Kauê Furquim nos treinos. Rogério também falou do sonho com o título inédito da Copa do Brasil

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O técnico Rogério Ceni, abriu o jogo sobre a situação do jovem Kauê Furquim, de 16 anos, pivô do rompimento de relações entre Corinthians e Bahia. O treinador concedeu entrevista coletiva na noite deste domingo (24), na Arena Fonte Nova, após o triunfo por 2 a 0 diante do Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Esporte Clube Bahia SAF desembolsou o valor da multa rescisória de R$ 14 milhões para contratar o atacante, até então, uma das maiores promessas da base do Corinthians. Contudo, o clube paulista alega que o Tricolor se aproveitou de uma “brecha” visando preparar o jovem jogador para a transferência ao mercado europeu a partir das relações do Grupo City.

Kauê Furquim no Bahia

Já em Salvador, Kauê Furquim chegou para integrar o elenco sub-20 do Bahia, inicialmente. No entanto, o técnico Rogério Ceni revelou que já chamou o atacante para treinar com o profissional.

“Pedi ele para treinar com os meninos, mas ele ainda estava resolvendo coisas e não estava disponível. Claro que eu quero olhar o menino, ver o que ele pode oferecer, saber se está pronto para competir com jogadores profissionais, entender em que posição pode nos ajudar. Mas para isso eu preciso ver treinos”, afirma Ceni.

Atacante de beirada, Kauê Furquim tem o drible e a velocidade como principais características. Atualmente, o Bahia vive uma escassez desse tipo de jogador, diante das lesões de Erick Pulga e Ademir. No atual elenco, resta apenas kayky. O argentino Mateo Sanabria deve ser anunciado nos próximos dias.

Copa do Brasil

O Bahia volta a entrar em campo na quinta-feira (28), quando enfrenta o Fluminense pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 19h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

Dessa forma, o Esquadrão buscar avançar à semifinal da competição pela primeira vez na história. Além disso, a boa campanha do time na temporada permite sonhar com o título inédito.

“Com certeza seria especial [título da Copa do Brasil]. Mas temos que levar todos os fatores em consideração. Vamos lutar para vencer o jogo, o primeiro jogo conta muito, dentro da nossa casa. Me preocupo hoje com as lesões dos jogadores, temos que ver o que temos de melhor para vencer o primeiro jogo. E aí na volta da Data Fifa, que não vai ter para nós por causa da Copa do Nordeste, a gente vai pensar no todo, em como passar. O importante é tentar conseguir um bom resultado no primeiro jogo, tentar vencer dentro de casa”, disse Rogério Ceni.