O Bahia volta a campo neste domingo (5), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário é o líder Flamengo. A bola rola em Salvador às 18h30.
Além de pontuar na competição e se manter entre os primeiros colocados, o time baiano busca quebrar uma sequência de 12 derrotas para o time carioca. O técnico Rogério Ceni também amarga um tabu pessoal de nunca ter vencido o ex-clube como treinador.
Após derrota por 2 a 1 para o Botafogo no meio da semana, o Esquadrão vai encarar com desfalques o rubro-negro carioca. Em tempo, o técnico Rogério Ceni deve ter à disposição o zagueiro David Duarte, que volta de contusão e participou das últimas atividades com bola no CT Evaristo de Macedo.
O time titular também contará com o retorno do volante uruguaio Acevedo, que cumpriu suspensão na rodada passada. A partida contra o Botafogo também registrou baixas importantes. Luciano Juba e Ramos Mingo, lesionados, e Sanabria, por expulsão. Gabriel Xavier, Santiago Arias e Rodrigo Nestor receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
O goleiro João Paulo, os zagueiros Kanu e David Duarte, os volantes Caio Alexandre e Erick e os atacantes Erick Pulga e Ruan Pablo seguem se recuperando e vetados pelo Departamento Médico. Com 40 pontos, o Bahia está na 6ª posição da tabela.
Flamengo
Pelo lado do Flamengo, Saul, que sentiu dores no tornozelo, e os suspensos Léo Pereira e Alex Sandro estão de fora do jogo deste domingo. O rubro-negro, que vem de empate com o Cruzeiro, soma 55 pontos na competição.