O Santos empatava com o Atlético-MG pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro quando Neymar, titular e camisa 10 do time, torceu o tornozelo sozinho ao tentar passar pelo adversário na intermediária da Arena MRV.
Mesmo prendendo o pé no gramado sintético, Neymar permaneceu em campo e seguiu sendo o principal destaque ofensivo do Alvinegro da Vila Belmiro.
Preocupação
A preocupação aumenta porque, no mês passado, o jogador já havia sofrido um edema na coxa, que o tirou da lista da Seleção Brasileira para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa de 2026. Na ocasião, o técnico Carlo Ancelotti explicou a ausência:
“Neymar teve um pequeno problema na última semana. Mas não precisamos testá-lo, todos conhecem Neymar. Ele tem que estar em boa condição física para ajudar a seleção na Copa do Mundo”, disse o treinador.
Nas redes sociais, os torcedores reagiram com preocupação e ironia ao novo susto. “Já vi cavalo ser sacrificado por menos!”, comentou um internauta. Outro disparou: “Né possível, aí é problema espiritual”. E houve até quem brincasse: “Aniversário de algum filho dele no próximo jogo”.