Foto: Reprodução/XSports
Foto: Reprodução/XSports

O Vitória está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. Na noite desta terça-feira (13), o Rubro-Negro perdeu para o Palmeiras nos pênaltis após empatar no tempo regulamentar por 3 a 3, na Arena Burueri. Contudo, a partida ficou marcada por polêmicas, das quais custaram a eliminação do clube baiano.

A primeira polêmica do duelo aconteceu logo aos seis minutos de bola rolando, quando Victor Gabriel, de cabeça, marcou o primeiro dos paulista. O atacante estava em posição de impedimento, no entanto a arbitragem assinalou gol.

Na disputa de pênaltis veio a segunda polêmica, durante cobrança de Gean, a terceira do Vitória. O goleiro do Palmeiras defender a batida com os pés, contudo a bola quicou dentro do gol e depois fez uma curva voltando para as mãos do arqueiro. Mesmo com reclamações da equipe do Leão da Barra, a arbitragem não validou o gol.

Na sequência, o Vitória ainda desperdiçou mais duas cobranças – ambas no travessão – e perdeu a disputa por 3 a 2.

Além disso, Palmeiras esteve no centro de outro erro de arbitragem logo na 1ª rodada da fase de grupos do torneio, na vitória por 4 a 2 contra o Monte Roraima. Na ocasião, o lateral-esquerdo Artur arriscou de longe, a bola explodiu no travessão e passou longe de entrar na volta, no entanto auxiliar e árbitro deram gol.

Classificado à 3ª fase da Copinha, o Palmeiras vai enfrentar o Flamengo-SP, nesta quinta-feira, às 15h, em Barueri.