Investimento estrangeiro

Com proposta de SAF para o Vitória, Marcone Amaral relata conversa 'muito produtiva' com diretoria do clube

Trajetória do ex-zagueiro no Catar pode ajudar no processo de atração de investidores para transformar o Vitória em SAF

Reunião de Marcone Amaral com diretoria do Vitória aconteceu nesta terça-feira (5). Foto: Divulgação
Reunião de Marcone Amaral com diretoria do Vitória aconteceu nesta terça-feira (5). Foto: Divulgação

O deputado estadual Marcone Amaral (PSD) se reuniu com a diretoria do Vitória, seu ex-clube, na manhã desta terça-feira (5). Na pauta, estava a possibilidade de transformar o rubro-negro em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

O ex-zagueiro, que atuou pelo Vitória no início da sua carreira e teve longa trajetória no futebol internacional, jogou no Catar durante 11 anos. Inclusive, foi naturalizado qatari e defendeu a seleção do país. Ele afirma que mantém boa relação com representantes da família real do Catar, controladora da Qatar Sports Investments (QSI), grupo global de investimentos esportivos.

Essa possível intermediação do ex-atleta nutre o debate a respeito do interesse de investidores estrangeiros no processo de SAF do clube baiano.

Em nota divulgada após a reunião com a diretoria rubro-negra, Marcone Amaral disse que foi bem recepcionado os dirigentes e falou em alinhamento de propósitos.

“Foi uma conversa muito produtiva com o intuito de contribuir para o fortalecimento do Vitória. Temos uma história com o clube e queremos ajudar nesse novo momento que se desenha. Estou à disposição para apoiar projetos que coloquem o Vitória em seu devido lugar de protagonismo no cenário nacional”, afirmou Marcone Amaral.

O deputado também disse que a torcida rubro-negra merece transparência e ambição. “Se houver interesse mútuo, temos condições de aproximar grandes investidores ao clube. O momento exige seriedade, responsabilidade e planejamento estratégico”, completou o parlamentar.

Agora, a expectativa é que novas conversas aconteçam nos próximos meses.