Marcada por confusão e paralização, o Esporte Clube Vitória reuniu o Conselho Deliberativo para julgar as contas referentes ao exercício de 2024, diante de R$ 41 milhões negativos. A reunião aconteceu na noite desta segunda-feira (14), no Barradão.
Assim, uma confusão foi iniciada por causa de uma transmissão da reunião. Um vídeo gravado por um dos conselheiros registrou o momento, no qual reclamam da gravação e pedem para desligar a câmera.
Além disso, houve relatos de seguranças armados no local, com os conselheiros se sentindo coagidos. Um conselheiro chegou a ser expulso da reunião após chamar o presidente Nilton Almeida de “doido”. Nilton alega que os seguranças eram do clube e não estavam armados. O presidente também diz que a transmissão da reunião não poderia acontecer por tratar de detalhes estratégicos, dos quais o Conselho ainda estava julgando.
Em nota, o Vitória confirmou a aprovação da prestação de contas de 2024, mesmo com R$ 41 milhões negativos.
“Com a presença de 75 (setenta e cinco) conselheiros(as), as contas do exercício encerrado em 31 de dezembro de 2024 foram aprovadas, sem ressalvas, por ampla maioria dos presentes”, informa o clube.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.