Eliminatórias

Convocação da Seleção Brasileira tem data marcada e incerteza sobre Neymar persiste

Convocação do técnico Carlo Ancelotti vai definir os 23 selecionados para enfrentar Chile e Bolívia

Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a data da próxima convocação do Brasil. Os 23 jogadores selecionados para os dois últimos compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 serão conhecidos no dia 25 de agosto (segunda-feira). O evento acontece a partir das 15h30, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Na 3ª colocação das Eliminatórias, com 25 pontos, e já garantida na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira recebe o Chile no dia 4 de setembro. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Em seguida, o Brasil visita a Bolívia, no dia 9 de setembro, às 20h30 (de Brasília), em El Alto.

A principal dúvida na convocação é sobre a presença de Neymar. O atacante ficou de fora da última lista do treinador Carlo Ancelotti, quando estava recém-recuperado de lesão. Agora, já atuando com constância no Santos, a expectativa é que o jogador apareça na relação.

Ancelotti de Olho nos Compromissos

De olho nos compromissos da Canarinho, o técnico Carlo Ancelotti acompanhou as semifinais e a final do Mundial de Clubes, disputado em junho/julho deste ano, nos Estados Unidos. Além disso, o comandante italiano também acompanhou partidas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores

Mais avaliações serão realizadas antes da divulgação com a lista final dos 23 jogadores que defenderão a Amarelinha nos compromissos contra o Chile e a Bolívia.