

Oswaldo foi desligado do Corinthians nesta quinta-feira, após o presidente Roberto de Andrade sofrer pressão dos conselheiros e dos torcedores do clube. “Logicamente, existe a pressão, esse negócio contra de todo o mundo, que não consigo mensurar”, justificou o mandatário.
A má campanha corintiana no Campeonato Brasileiro foi decisiva, sobretudo com a perda da vaga na próxima Libertadores. O treinador obteve apenas 37,03% de aproveitamento dos pontos que disputou pelo time, a pior marca entre os quatro treinadores corintianos no ano (antes dele, Tite, Cristóvão Borges e Fábio Carille ocuparam o cargo).
Guto Ferreira não foi o único especulado para assumir o cargo de treinador do Corinthians. O clube também estaria monitorando a situação de Jair Ventura, que fez boa campanha com o Botafogo e conseguiu classificar os cariocas para a próxima Copa Libertadores. Ventura, no entanto, diz estar prestes a assinar um novo contrato com o Fogão.
MERCADO DA BOLA: Eduardo Baptista, ex-técnico da Ponte Preta, foi oficialmente anunciado como técnico do Palmeiras (Foto: Divulgação)
Ao lado do presidente Bartomeu, o atacante Luis Suárez renovou com o Barcelona até 2021 (Foto: Barcelona/ Site Oficial)
A diretoria do Corinthians descartou que Guto Ferreira seja uma das opções para assumir o comando do time em 2017
Reprodução: Gazeta Esportiva/ (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


