Passará por exames

Erick sente no aquecimento e preocupa para sequência decisiva do Bahia

Sequência decisiva de jogos do Tricolor tem confrontos diante do Grêmio (Campeonato Brasileiro) e Internacional (Libertadores)

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Apesar da goleada por 4 a 0 diante do Paysandu, nesta quarta-feira (21), e da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o Bahia tem uma preocupação para a sequência decisiva. Ainda no aquecimento, o volante Erick sentiu dores na coxa e foi cortado de última hora do jogo.

Erick entraria de titular na partida como lateral-direito para poupar Gilberto. Contudo, com a baixa do jogador, o técnico Rogério Ceni improvisou o zagueiro Santiago Ramos Mingo na função. Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador falou que o Departamento Médico (DM) do Bahia vai reavaliar a lesão do atleta.

“Sentiu dores na coxa, mas não tenho diagnóstico claro. Deve passar por exames, procedimento do clube, mas acho muito difícil que esteja presente na próxima semana, duas semanas, depende se for lesão e o tamanho. Erick era importantíssimo para o jogo do Grêmio, bola aérea, tem força parecida com o Jean Lucas. Agora teremos que quebrar a cabeça para pensar no que fazer”, disse Ceni.

O Bahia tem pela frente uma sequência decisiva de jogos contra a dupla Grenal, com ambos os duelos em Porto Alegre. Assim, neste domingo (25), às 11h, o Tricolor enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já na quarta-feira (28), às 19h, o Esquadrão vai atrás da classificação às oitavas de final da Libertadores, em um confronto direto com o Internacional, no Beira-Rio. Quem vencer a partida, avança de fase na competição continental.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.