Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Restando apenas três jogos no ano, o Bahia se aproxima do final da temporada de 2025. Nesta sexta-feira (28), às 19h, o Tricolor encara o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 36ª rodada do Brasileirão. Além disso, na quarta-feira (3), o time enfrenta o Sport, na Fonte Nova, e fecha a temporada diante do Fluminense, no Maracanã, no dia 7 de dezembro.

Dos três adversários do Bahia, dois estão na zona de rebaixamento: o Juventude (em 19º, com 33 pontos) e o já rebaixado Sport (em 20º, com 17). Enquanto isso, o Tricolor briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores e ocupa a 6ª colocação, com 56.

Em entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo, o Gabriel Xavier ressaltou que a situação dos adversários não altera o nível de exigência que o Bahia deve ter nas próximas partidas. Com a suspensão de Mingo e lesão de David Duarte, o zagueiro deve aparecer no time titular e formar dupla de zaga com Kanu.

“Temos que encarar como uma final. Sabemos da importância desses três últimos jogos. Serão difíceis, mas totalmente necessário que nós tenhamos que fazer o resultado positivo para o nosso objetivo, que é ir direto para a Libertadores. Sabemos que os dois [Juventude e Sport] estão na zona de rebaixamento. Porém, quem quer que seja, a gente tem que fazer bons jogos e conseguir os triunfos para conseguir alcançar o nosso objetivo”, disse Gabriel Xavier.