Depois de ser alvo de polêmicas e críticas por parte dos adversários do Bahia, o gramado da Casa de Apostas Arena Fonte Nova passará por uma troca completa. A mudança começa nesta segunda-feira (6), de acordo com a administração do estádio.
Com a troca, o estádio terá 586 rolos de grama do tipo Bermuda Celebration, utilizada na Arena desde 2013. O modelo também está presente nos principais estádios do Brasil.
A ideia é aproveitar a DataFifa e o intervalo sem jogos do Bahia na Fonte Nova para finalizar a manutenção. O Tricolor só volta a jogar no estádio no 19 de outubro (domingo), quando enfrenta o Grêmio, às 20h30, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Críticas e Troca do Gramado
A troca do gramado acontece após as críticas, principalmente por parte do Palmeiras. No dia 28 de setembro, as equipes duelaram em Salvador. Apesar da coloração diferente do gramado, a gerente de operações da arena, Milena Andrade, garantiu que o campo atendia aos parâmetros técnicos de umidade, compactação, altura de corte e resistência. Além disso, ela reforçou que a alteração não comprometia a qualidade.
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, disse que o gramado atrapalhou sua equipe na derrota por 1 a 0 para o Bahia e pode até favorecer lesões. O português usou os exemplos de Lucas Evangelista e Piquerez, que tiveram que deixar o jogo ainda no 1º tempo lesionados.
Cutucada de Ceni e Resposta de Abel
O treinador tricolor, Rogério Ceni respondeu e cutucou o adversário. “Para o Palmeiras é melhor um gramado ruim, já que o clube paulista só faz ligação direta”, disse o comandante. Em resposta, o técnico do Verdão optou por não alimentar uma briga, mostrou respeito com o técnico tricolor e revelou até já ter presenteado o colega de profissão com um vinho.