Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O técnico do Internacional, Ramón Díaz, se envolveu em uma polêmica neste domingo (9) ao declarar que “futebol é para homens”, durante entrevista coletiva após o confronto contra o Bahia, pelo Brasileirão. A fala, considerada de teor machista, gerou forte repercussão nas redes sociais e levou o clube gaúcho a se posicionar oficialmente.

Na ocasião, o treinador argentino reclamava da arbitragem quando afirmou: “Futebol é para homens, não é para meninas, é para homens.” Assim, a declaração provocou críticas imediatas.

Em nota oficial, o Internacional informou que o técnico reconheceu a forma inadequada como se expressou e pediu desculpas pelo ocorrido.

“Na entrevista coletiva após a partida de ontem, o técnico Ramón Díaz fez uma comparação infeliz […] Ele reconhece que se expressou de forma inadequada e pede desculpas pelo ocorrido, ressaltando que o episódio serve como aprendizado”, diz o texto.

O clube também reafirmou seu compromisso com o respeito e a valorização das mulheres no esporte e na sociedade.

“Lugar de mulher é onde ela quiser”, destacou o clube.

Além disso, o clube lembrou que Porto Alegre será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027, reforçando seu engajamento com a igualdade e a inclusão no futebol.