Após vencer o Ba-Vi na noite desta quinta-feira (16), em pleno Barradão lotado, o técnico Jair Ventura, do Vitória, falou da expulsão de Dudu. O comandante rubro-negro defendeu e perdoou o volante pelo cartão vermelho.
Já nos acréscimos finais do clássico, Dudu recebeu dois cartões amarelos em uma diferença de 29 segundos e foi expulso ao parar contra-ataque promissor do Bahia, que buscava o empate. O jogador deixou o gramado aplaudido pela torcida.
Essa foi a segunda expulsão do camisa 21 em quatro jogos disputado desde o retorno ao Vitória. Contra o Fluminense, partida que marcava o retorno ao time titular, o volante recebeu recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho ainda no 1º tempo.
Contudo, desta vez o técnico Jair Ventura explicou que o jogador precisou cometer as faltas para interromper as ações ofensivas do Bahia.
“Eu já sei a força e qualidade dele, uma capacidade impressionante de chegar na área. Eu pedi só uma coisa para ele, para ele terminar o jogo. Agora ele entrou ali na minha sala, e eu falei: “Está perdoado, tem expulsões e expulsões””, conta o treinador.
Apesar do resultado positivo no Ba-Vi, o Vitória segue em 17º no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. No entanto, o Rubro-Negro diminuiu a distância para o Santos, primeiro time fora do Z-4, para três pontos. Na segunda-feira (20), às 21h30, o Leão da Barra enfrenta justamente o Peixe em um confronto direto na Vila Belmiro.
“Clássico é um campeonato à parte, pode ser um marco positivo ou negativo. Fico feliz de começar ganhando um clássico, mas temos que voltar para nosso objetivo principal. Não adianta ganhar o clássico e voltar para a Série B”, diz Jair Ventura.