Operário x America-MG

Jogador de futebol é preso por injúria racial em jogo da Série B

Allano, do Operário, relatou à arbitragem da partida ter sido vítima de injúria racial por parte do jogador do América-MG

Foto: Mourão Panda / América-MG
Foto: Mourão Panda / América-MG

O meia Miguelito, do América-MG, foi preso em flagrante pelo crime de injúria racial. O caso aconteceu neste domingo (4), na derrota por 1 a 0 para o Operário, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Aos 30 minutos do 1º tempo, Allano, atacante do Operário e com passagem pelo Bahia (2016), alegou ter sido vítima de injúria racial. Allano informou que o boliviano Miguelito chamou ele de “preto do caralh*”. O jogador chegou a chorar em campo e precisou ser consolado pelos companheiros de equipe e até por outros adversários.

Assim, a arbitragem aplicou o protocolo antirracismo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com os braços cruzados, na altura do peito, em forma de “X”. O juiz também paralisou o jogo por 15 minutos. Contudo, na súmula, o árbitro Alisson Sidnei Furtado (TO) explicou que “nenhum integrante da equipe de arbitragem no campo de jogo viu e/ou ouviu tal incidente”.

Em nota oficial, o Operário lamentou que a partida tenha continuado e prometeu buscar imagens claras que confirmem as alegações de injúria racial.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.