Depois da derrota para o Vasco por 4 a 3, pela 27ª rodada do Brasileirão, os jogadores do Vitória receberam segunda-feira (6) e terça-feira (7) de folga. Na tarde desta quarta-feira (8), o elenco rubro-negro se reapresenta na Toca do Leão para iniciar a preparação para o Ba-Vi.
Com a semana livre de jogos, o Vitória só volta a jogar no dia 16 de outubro (quinta-feira), justamente para um clássico diante do Bahia, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Estádio Manoel Barradas, mais conhecido como Barradão, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com torcida única do Leão da Barra.
Os rivais chegam para o confronto em situações opostas na tabela. De um lado, o Rubro-Negro ocupa a 17ª colocação, com 25 pontos, e briga para sair da zona de rebaixamento, mesmo sem chance de deixar a zona de rebaixamento ainda nesta rodada. De outro, o Tricolor está em 5º lugar, com 43, e sonha com uma vaga no G-4.
“Clássico é campeonato à parte. Vai ser como seria, como encaro cada clássico. Sabemos da responsabilidade jogando em nossa casa. Eles sabem que a nossa equipe construiu, fez os gols e mereceu resultado melhor. A gente vai entrar muito focado. Que possamos vencer em casa e, depois, pensar lá na frente. Agora é pensar no clássico”, disse o técnico Jair Ventura.