O lateral-direito Gilberto sabe da responsabilidade do Bahia diante do Retrô, nesta quarta-feira (6), quando as equipes fazem o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Fora de casa, o Esquadrão terá a vantagem de poder empatar, já que venceu em Salvador por 3 a 2.
Um dia antes do confronto, o dono da camisa 2 tricolor foi questionado pela imprensa sobre o que fazer para conter o ímpeto do adversário, que atualmente disputa a Série C nacional.
“A gente sabe que é o campeonato e o jogo da vida deles e também é o nosso. Sabemos que não podemos sofrer gols como sofremos no último jogo. A gente já conversou sobre isso. Já olhamos os vídeos. O treinador já conversou individualmente com cada um, sabemos de nossa responsabilidade. Temos o deve de ir lá conseguir a classificação e fazer um bom jogo. É isso que o nosso torcedor espera da gente, vamos buscar isso e se Deus quiser vamos trazer essa classificação para casa”, disse Gilberto.
O jogador também destacou a importância da Copa do Brasil, considerada um atalho para a Libertadores. Segundo Gilberto, o Bahia tem “elenco e capacidade para isso”.
Sobre a desconfiança da torcida após o resultado apertado na Arena Fonte Nova, o lateral reconhece que o grupo não fez boa partida na semana passada, mas garante que o time está determinado a buscar a classificação desde os primeiros minutos de jogo.
Retrô e Bahia entram em campo nesta quarta, às 19h30, na Arena de Pernambuco.