
O futuro de uma das maiores promessas do futebol brasileiro passa por grandes mudanças na carreira. Com apenas 13 anos de idade, Kauan Basile (2012), da base do Santos, rompeu o contrato com a NR Sports, empresa do pai de Neymar.
A empresa administrava a carreira de Basile desde 2023. De acordo com o UOL, um fundo ligado ao dono do BMG, Ricardo Guimarães, pagou a multa de R$ 5,5 milhões à que Neymar Pai tinha direito e assumiu o controle da gestão de carreira do atacante. A jovem promessa vai para o terceiro empresário antes mesmo dos 15 anos.
Esbanjando dribles, criatividade com a bola nos pés, personalidade e controle absoluto em espaços curtos, as características de jogo de Kauan Basile despertam interesses de outros clubes do Brasil e também do mercado exterior.
Assim, o Santos segue ligado para manter o “Menino da Vila” em casa. Mesmo sem um contrato de formação assinado, o clube paulista tem uma multa rescisória de R$ 2 milhões com o jogador.
Além disso, o Peixe visa cada vez mais investir e estruturar o projeto de carreira de Kauan. Entre as ações, estão fortalecer a identificação entre Kauan Basile e Santos; garantir à família estabilidade para os próximos anos; assegurar também o desenvolvimento técnico do jogador e minimizar o assédio sobre ele para que possa focar no crescimento de seu futebol.




