
O treinador da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti, vai acompanhar mais uma partida do Bahia. A comissão técnica do Brasil retorna a Salvador para observar o jogo contra o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, no próximo domingo (28), às 16h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Este será o segundo jogo do Bahia sob os olhares de Ancelotti. Em agosto, o técnico assistiu o triunfo por 2 a 0 contra o Santos, direto da Fonte Nova. A observação contribuiu para que o italiano convocasse o meia Jean Lucas para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, após corte de Joelinton.
Desta vez, o Ancelotti analisa os jogadores de olho nos amistosos contra Coreia do Sul (10/10) e Japão (14/10). Assim, Carlo abre espaço para outros nomes entrarem no radar. Um dos principais destaques do Bahia na temporada, o lateral-esquerdo Luciano Juba celebrou a presença do treinador em mais uma partida do Esquadrão.
“É muito importante para nós ter a comissão da seleção brasileira vindo aos nossos jogos. Isso prova que a gente está fazendo um grande trabalho. Então eu creio que é muito importante para nós jogadores que a gente possa seguir do mesmo jeito trabalhando firme para que a gente possa ser ainda mais visto pela comissão da seleção”, diz Juba.
Antes da partida entre Bahia e Palmeiras, o Tricolor foca no duelo com o Vasco. As equipes se enfrentam na noite desta quarta-feira (24), a partir das 19h30, no Rio de Janeiro. A partida vale pelo jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão.