Despedidas ou até logo?

Lei do futuro? Vendido ao Chelsea, Estêvão enfrenta clube inglês antes de se despedir do Palmeiras

Atacante disputa a última competição pelo clube paulista e depois seguirá para Inglaterra, podendo fazer uma lei do futuro no Mundial

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Uma das místicas mais emblemáticas do futebol é a lei do ex, expressão popular utilizada quando um jogador faz gol contra um ex-clube. Contudo, Estêvão, atacante do Palmeiras, pode mudar a ordem desta lei na noite desta sexta-feira (4), no Mundial de Clubes.

Isso porque o Palmeiras vai enfrentar o Chelsea, time que Estêvão vai defender após o torneio. As equipes duelam a partir das 22h desta sexta-feira (4), pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.

A negociação de Estêvão para o Chelsea, da Inglaterra, se tornou a venda mais cara do Palmeiras na história. Assim, a transação pode render ao time paulista até R$ 250 milhões, caso cumpram todas as metas do contrato. Os clubes fecharam o negócio em junho de 2024, contudo o jogador só poderia deixar o Brasil com 18 anos, completados em abril deste ano.

Dessa forma, a partida eliminatória entre Palmeiras e Chelsea coloca Estêvão em um misto de sensações: ou ele se despede dos atuais companheiros ou elimina o próximo clube. Além disso, caso o jogador marque contra o clube inglês, seria uma lei do futuro ou invés de lei do ex.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.