
O Fortaleza desistiu da contratação do atacante Lucas Braga. O acordo estava encaminhado, contudo o jogador foi reprovado nos exames para seguir no Leão do Pici. Assim, ele retorna ao Vitória, com vínculo até o final de 2027.
As negociação entre Fortaleza e Vitória iniciaram a partir do pedido do técnico Thiago Carpini, que atualmente comanda o Tricolor. Os dois trabalharam juntos no próprio Vitória, durante a temporada de 2025. O acordo previa um empréstimo, com divisão salarial, além de renovação contratual e bônus caso o time conquistasse o acesso á Série A.
“Não sei ao certo quais foram os detalhes que travaram um pouco (o processo de contratação). O tempo ficou curto pelas negociações, a dificuldade… Houve todo o cuidado e a cautela do departamento de futebol. Para o Cearense, o Lucas Braga não (veio), mas a gente espera contar com o atleta para a sequência da temporada. São trâmites burocráticos, e não sei falar exatamente por que não teve tempo hábil até sexta-feira”, comenta Carpini
Com a camisa do Rubro-Negro, o atacante disputou 35 jogos e marcou dois gols. Contudo, em 2026 nem entrou em campo.


