A viagem de Neymar para Salvador está cancelada. O camisa 10 do Santos iria desembarcar na capital baiana para enfrentar o Bahia, no próximo domingo (24), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Contudo, Neymar recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 6 a 0 para o Vasco e cumprirá suspensão automática diante do Bahia. Após o atacante reclamar de forma exagerada, o árbitro Ramon Abatti Abel aplicou a punição.
Por coincidência, a partida entre Bahia x Santos será no mesmo dia do aniversário de 14 anos de idade do Davi Lucca, filho mais velho de Neymar. Assim, o jogador deve aproveitar a suspensão para comemorar com o primogênito.
Sem Neymar, Bahia e Santos se enfrentam em momentos opostos. Dessa forma, o Tricolor chega embalado com a 4ª colocação no Brasileirão, com 33 pontos, enquanto o Alvinegro Praiano briga contra a zona de rebaixamento, em 15º, com 21.
Foco no Ceará antes do Santos
Antes disso, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni tem decisão que vale vaga na final da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (20), a partir das 21h30, Bahia e Ceará duelam em jogo único pela semifinal do regional.
Em caso de empate no tempo regulamentar, as equipes vão decidir a vaga nas penalidades. Quem avançar enfrenta o vencedor do confronto entre CSA e Confiança, o qual acontece na mesma data e horário.