O Bahia fechou a primeira contratação desta janela de transferências. Na madrugada desta sexta-feira (15), o goleiro João Paulo, de 30 anos, desembarcou no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. O atleta passará por exames e assinará um contrato de empréstimo junto ao Santos até junho de 2026.
Contudo, João Paulo ainda aguarda regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Depois disso, o atleta estará liberado para defender as cores do Bahia no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. No entanto, ele ficará de fora da Copa do Nordeste, competição que já encerrou o período de inscrição de jogadores.
Assim, a estreia de João Paulo no gol do Bahia deve acontecer somente no dia 28 de agosto. Isso porque o Tricolor já viaja à São Paulo nesta sexta-feira (15) para enfrentar o Corinthians, no sábado (16), às 21h, pelo Brasileirão, e o goleiro ainda não deve estar regularizado.
Próximos jogos do Bahia
Na sequência, o Tricolor retorna a Salvador para a decisão da semifinal da Copa do Nordeste (competição que João Paulo não pode atuar) diante do Ceará, na quarta-feira (20), às 21h30. Logo após, o time comandado por Rogério Ceni recebe o Santos na Fonte Nova, no dia 24 de agosto, às 16h, pela Série A. Apesar de poder disputar a competição, o goleiro deve ficar de fora por uma cláusula contratual, a qual o impede de atuar contra o clube de origem. Contudo, há possibilidade do Esquadrão pagar multa para liberação.
Caso não pague, a expectativa é que João Paulo fique à disposição na partida contra o Fluminense, válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 19h30 do dia 28 de agosto, na Arena Fonte Nova.
Dessa forma, João Paulo vai brigar por posição no gol do Bahia com Ronaldo, Danilo Fernandes e Gabriel Souza. Marcos Felipe está de saída do clube para o futebol turco.