Próximo adversário do Vitória no Campeonato Brasileiro, o Vasco sofreu uma goleada por 4 a 1 para o Puerto Cabello. A partida, válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana, aconteceu na noite desta quarta-feira (7), na Venezuela.
Os venezuelanos abriram o placar logo aos 28 minutos com Junior Paredes, de pênalti. O zagueiro João Victor chegou a empatar para o Cruzmaltino ainda no 1º tempo, contudo Gerardo Padrón, Raudy Guerrero e Paredes, mais uma vez, marcaram para o Puerto Cabello no 2º tempo e confirmaram os três pontos.
Agora o Vasco vem a Salvador para enfrentar o Vitória. Dessa forma, as equipes medem força a partir das 18h30 deste sábado (10), no Barradão, pela 8ª rodada do Brasileirão. O confronto é um “jogo de seis pontos”, isso porque o Leão da Barra está em 18º, com seis pontos, enquanto os cariocas seguem em 14º, com sete. Se o Rubro-Negro vencer, ultrapassa o adversário direto.
Com um calendário apertado e cinco competições no ano (três no momento), o Vitória teve que definir prioridades para temporada. Ainda sem vencer na Sul-Americana, o técnico Thiago Carpini explicou que o Campeonato Brasileiro está como prioridade do clube, após o empate por 1 a 1 com o Defensa Y Justicia, no Barradão, pela 4ª rodada da Sula.
“A escolha foi justamente priorizar a Série A. Papai do Céu está mostrando que o caminho é mesmo o Brasileiro. O jogo do Vasco é o mais importante e com ou sem tempo de treinar precisamos vencer”, disse Carpini.
Diante do Vasco, o Vitória busca quebrar um jejum de cinco jogos sem vencer, sendo três empates e duas derrotas. O Leão também quer deixar a zona de rebaixamento da Série A.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.