Embalado pela vitória no clássico Ba-Vi, o Leão da Barra terá que superar obstáculos importantes para o confronto direto diante do Santos, pela 29ª rodada do Brasileirão, partida que será crucial na luta contra o rebaixamento. O time rubro-negro não poderá contar com quatro jogadores: Renato Kayzer, Camutanga, Erick e Dudu, todos suspensos.
Aos 37 minutos do Ba-Vi, Kayzer recebeu cartão amarelo por deixar o braço na disputa com Santiago Arias. Ainda no 1º tempo, a plaquinha subiu para Camutanga pela falta em Tiago. No início da etapa final, Erick também foi punido depois de parar o contra-ataque do Bahia. Todos os três estavam suspensos e vão cumprir suspensão automática.
Além disso, Dudu também ficará de fora da partida contra o Santos. Já nos acréscimos finais do clássico, o volante recebeu dois cartões amarelos em uma diferença de 29 segundos e acabou expulso. Na primeira punição, o jogador cometeu falta em Kayky. No lance seguinte deu um carrinho no mesmo atleta do Bahia na entrada da área.
Vetados pelo Departamento Médico do clube, Alexandre Fintelman, Davi e Jamerson fecham a lista de desfalques do Vitória. Por outro lado, o técnico Jair Ventura contará com o retorno de Lucas Halter e Carlinhos, que cumpriram suspensão no Ba-Vi.
Três pontos separam Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento (17º, com 25), e Santos, primeira equipe fora do Z-4 (16º, com 31). Assim, o Leão da Barra vai em busca de vencer a primeira partida como visitante neste Brasileirão e igualar com o adversário, contudo seguirá entre os quatro piores mesmo se conquistar os três pontos, pelo critério de desempate. Em caso de derrota rubro-negra, o clube santista abrirá seis pontos de vantagem.