Antes do Ba-Vi

Representantes de torcidas organizadas do Bahia e do Vitória participam de reunião com a PM

Reunião discutiu planejamento e a realização de ações integradas para proporcionar uma partida em paz, sem registros de violência

Foto: Sd Gisleno
Foto: Sd Gisleno

Às vésperas do Ba-Vi, representantes da Torcida Organizada Bamor, do Bahia, e Torcida Uniformizada Os Imbatíveis, do Vitória, participaram de uma reunião com a Polícia Militar. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (14), na sede do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe), no bairro de Pituaçu, em Salvador.

A Prefeitura Municipal, através da Sedur e da Semop, a Federação Baiana de Futebol (FBF) e Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) também participaram. Na reunião, portanto, os órgãos discutiram o planejamento e a realização de ações integradas para proporcionar uma partida em paz, sem registros de violência antes, durante e após o jogo.

Vitória e Bahia se enfrentam nesta quinta-feira (16), no Estádio Manoel Barradas (Barradão), a partir das 21h30 (horário de Brasília). Assim, a partida vale pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, com torcida única do Rubro-Negro.

Pensando na segurança, conforto e mobilidade dos torcedores, o Esporte Clube Vitória tentou antecipar o horário do jogo, contudo a CBF negou o pedido. Durante a reunião, a PM explicou o motivo da manutenção do horário do clássico: “Normalmente os BaVis acontecem nos domingo. Esse jogo, por conta da transmissão, será às 21h30, da quinta-feira”.

Na tabela, o Leão da Barra ocupa a 17ª colocação, com 25 pontos, e busca uma campanha de recuperação para deixar a zona de rebaixamento. Já o Tricolor está em 6º, com 43.