
Com o apoio de quase 29 mil torcedores no Barradão e sob comando do técnico interino Rodrigo Chagas, o Vitória virou a chave da goleada por 8 a 0 para o Flamengo. Na noite deste domingo (31), o Rubro-Negro venceu o Atlético-MG por 1 a 0. Após o apito final, o treinador concedeu entrevista coletiva.
Rodrigo Chagas destacou a mudança do time e o apoio da torcida. Além disso, o comandante do Leão da Barra revelou que a perda dos pais e de um grande amigo o fez pensar em interromper a carreira antes receber a proposta para o cargo de treinador interino da equipe principal do Leão.
“Um time que tomou oito e no jogo seguinte coloca quase 30 mil no estádio é surreal. Me sinto lisonjeado pela oportunidade que recebi, combinei de dar esse presente de aniversário a Fábio Mota [presidente do clube] e a minha mãe, que faleceu há um ano e meio e faria aniversário hoje. Está sendo um ano difícil para mim. Nesse ano perdi meu pai, no Porto Vitória perdi Nilmar, um grande amigo, um irmão. Tive vários problemas, quis até parar”, conta Rodrigo Chagas.
Mudanças no time do Vitória
Na vitória diante do Atlético-MG, Chagas já promoveu mudanças no time. Na lateral-direita o jovem Paulo Roberto, de 19 anos, recebeu oportunidade na equipe titular. Além disso, Camutanga formou dupla de zaga com Lucas Halter e fez a estreia com a camisa rubro-negra após o retorno.
“Conheço Paulo há um mês e meio. Tentamos resgatar essa personalidade com os atletas da base. Não só Paulo, temos outros garotos com potencial de estarem no elenco no futuro. Paulo tem muita força, personalidade, não tem medo de jogar. Em nenhum momento pensamos em não colocá-lo. Oportunidade da vida dele, fez um grande jogo, infelizmente sentiu o tornozelo. Ele é do perfil que o Vitória quer de lateral. Camutanga é um xerife, rápido, de um poder defensivo muito grande. Ele e Halter foram uma dupla de comportamento muito positivo”, explica Chagas.
Próximos passos do Rubro-Negro
Com quase duas semanas para treinar durante a DataFifa, o Vitória só volta a entrar em campo no dia 13 de fevereiro, a partir das 16h, para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão. O Rubro-Negro está em 17º, com 22 pontos, enquanto o Tricolor ocupa a 19ª, com 15. Assim, a partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão, será um confronto direto na luta contra a zona de rebaixamento.