
O técnico Rodrigo Chagas analisou a expulsão de Pablo Baianinho no empate do Vitória por 1 a 1 com o Porto. A partida aconteceu neste domingo (18), no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano.
Aos 38 minutos do 1º tempo, Pablo recebeu de Kike Saverio e abriu o placar para o Vitória. Na comemoração, o jogador subiu no alambrado para comemorar com a torcida, contudo o juiz aplicou o segundo cartão amarelo e expulsou o atleta. Vale destacar que Pablo é natural de Porto Seguro e contava com a presença de familiares e amigos no estádio.
Após a expulsão do Baianinho, o Leão da Barra ficou com um a menos e teve dificuldades para manter a vantagem. Assim, o Porto cresceu na partida e conseguiu o empate com um golaço de bicicleta anotado por Ítalo na etapa final.
“O brilho do futebol é a comemoração. Ele estava na sua cidade, com a sua família. Tomou um primeiro cartão que não merecia. Em relação ao atleta, é um momento de comemoração, com família, não pensou. Não sei se sabe dessa regra. Isso tira o brilho do futebol, não poder tirar a camisa, comemorar diante da sua torcida”, analisou Rodrigo Chagas.
Vitória no Baianão
Ainda sem vencer neste ano, o Vitória liga o alerta no Baianão. A equipe disputa o estadual com um time alternativo. Assim, o elenco conta com jogadores que tiveram menos oportunidades na última temporada, atletas que voltaram de empréstimos e crias da base.
Com três empates em três jogos, o Rubro-Negro volta aos gramados nesta quarta-feira (21), quando recebe a Juazeirense, às 19h15, no Barradão. Precisando da primeira vitória na temporada, o time pode contar com a equipe principal de forma antecipada.
“Se o clube entender que existe a necessidade de entrar com equipe principal, o Jair está trabalhando muito… A gente buscou de todas as maneiras ter o resultado. Não faltou entrega de todos os atletas. Houve evolução. É tentar corrigir. Continuamos com o trabalho independente do que acontecer. Se tiver a necessidade, até porque temos a necessidade de vencer quarta-feira, estaremos lá”, revela Chagas.


