
O meia Cauly ficou de fora da lista de relacionados do Bahia pelo segundo jogo seguido. Após o triunfo por 3 a 1 diante do Porto, na Fonte Nova, neste domingo (1º), o técnico Rogério Ceni comentou a ausência do camisa 8 nas últimas partidas.
Por causa das ausências, surgem especulações de uma possível saída de Cauly, que tem contrato com o Bahia até dezembro de 2028. Assim, Ceni revelou que deseja a permanência do jogador e que apesar do interesse dos outros clubes, ninguém faz oferta válida pelo calibre do atleta.
“Acredito mesmo que tenha muita gente interessada, altíssima qualidade. Treinou mais essa semana, a gente espera um Cauly mais competitivo, que esteja feliz e alegre para jogar. Gosto muito do Cauly, vocês sabem o quanto investi de tempo nele, sempre tentando ajudá-lo. A minha torcida é para que ele fique, jogador importante para a gente. As pessoas querem o jogador, mas ninguém faz uma oferta pelo jogador. Ninguém quer pagar jogador do calibre dele. Jogador do calibre dele. O desejo é que ele fique e ajude o Bahia”, comenta Ceni.
Interessados em Cauly
Em janeiro deste ano, o São Paulo demonstrou interesse na contratação de Cauly. O clube paulista desejava uma negociação por meio de um empréstimo com opção de compra. No entanto, o Bahia não aceitou o formato e só liberaria o jogador em caso de venda ou através de uma troca por outros dois atletas dos paulistas. Em outros momentos, o meia também interessou Corinthians e Palmeiras.
Natural de Porto Seguro, Cauly chegou ao Bahia em 2023 depois de atuar pelo futebol da Bulgária, no Ludogorets Razgrad, e da Alemanha, por SC Panderbron, MSV Duisburg, SC Fortuna Köln e FC Köln. Pelo Esquadrão, o meio-campista já atuou em 174 jogos, marcou 23 gols e deu 24 assistências.
Com ou sem Cauly, o Bahia duela com o Fluminense, às 19h da quinta-feira (5), na Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada do Brasileirão.


